sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Céticos!

Cético: indivíduo descrente ou que duvida de tudo. Cético é akela pessoa que tem "ver para crer".

O primeiro computador que tivemos la em casa foi mais ou menos em 92, 93. Era um 386 DX2 66, considerado um "bólido pra época". HD, ou Winchester, como chamávamos, de 170MB, e 2MB de RAM. Que doideira.

Fazíamos tudo por DOS, que era o sistema operacional da época. Não tinha janelinhas e coisinhas fáceis. Eram milhares de comandos que tu ia aprendendo com o tempo, e com quem tinha pc, afinal, não existia o Google (para nós) naquela época!

Bom e velho DOS.


Mas apesar de tudo, curtíamos muito o DOS. Para nós, depois de toda a prática, era muito fácil! Modificávamos arquivos autoexec.bat e config.sys. Éramos hardcore. O windows que a máquina possuia era o 3.x, e pra entrar nele tu precisava digitar na linha de comando: WIN. Assim tu entrava naquela coisa esquisita e desajeitada que se chamava windows.

Windows 3.x, mega esquisito pra época.


Aí veio o lançamento do Windows 95, que prometia acabar com o DOS. RECLAMAMOS! Como se trabalhava naquela coisa com janelinhas e tudo mais. "QUEREMOS O DOS PRA SEMPRE". Falávamos coisas do tipo "Como que isso aí vai dar certo??? Impossível".

O desacreditado Windows 95.


Mal sabíamos que as janelas, e os cliques fáceis e sem códigos iriam dominar o mundo!

ÉRAMOS CÉTICOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário