segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ferrorama Estrela - Modelo XP 600

Buenas! Faz tempo que não coloco nada aqui... Um pouco por falta de tempo, outro pouco por preguiça, outro pouco por..... sei lá!

Mas enfim, este final de semana passei lá na minha mãe e resgatei o nosso antigo Ferrorama, modelo top de linha, XP 600. Meu pai, meu irmão e eu brincamos demais com isso aí. Era a nossa febre!!!

Ele foi presente de Natal "para o meu irmão" em dezembro de 1983 (2 meses após meu nascimento). Mas na verdade o que sabemos da história é que o brinquedo foi mais para ser diversão para meu pai, que adorava essas coisas, do que para o meu irmão, que tinha 3 anos.

Sábado trouxe ele pra casa, e minha filha e eu montamos e nos divertimos muito! Ela ficou impressionada, e eu fico tranquilo com ela brincando com essas coisas antigas pois ela é mega cuidadosa também. Fizemos várias montagens diferentes no domingo. Foi show!

Estou postando abaixo umas fotos e também um vídeo dessa maravilha dos anos 80!!!!













terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bons tempos

Nós já fazíamos algumas idiotices nos tempos de piá. Mas quando o pai nos arranjou uma máquina filmadora, dai a coisa piorou.

Juntávamos o Juka, o Vini, o Rutz e eu, e fazíamos só merda pra filmar. Bem antes dos programas bestas non-sense que vieram agora.

Abaixo tem um dos vídeos da série de 7. 


terça-feira, 23 de julho de 2013

Gijoe - Veiculo Tanque - Comandos em Ação

Eu sei que estou disperso com o blog... Mas ta ai uma postagem com um bom veículo de combate dos Comandos em Ação - GIJOE.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bonecos do Rambo - Anos 80 - Acervo Pessoal


Incrível que ainda possuo alguns bonecos do Rambo em bom estado. Minha filha e eu brincamos neste domingo agora (22/05) com eles. Tenho 8 bonecos com armas e tudo.

Lembro que meu irmão e eu ganhamos estes bonecos antes dos Comandos em Ação. Eram a febre no final dos anos 80 e início dos anos 90.

"Em 1987 a Glasslite lançou a série Rambo The Force of Freeedom, baseada na série animada de mesmo nome. As figuras eram idênticas as lançadas pela Coleco nos EUA, com mesma embalagem, acessórios e veículos." Trecho retirado de http://hpheroes.blogspot.com.br/2010/05/rambo-glasslite.html

Os bonecos que estou colocando hoje são:
-Rambo c/ lança-chamas
-Dragão Negro
-X-Ray

Dragão Negro, X-Ray e Rambo




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atari 2600 - Decathlon - O destruidor de controles!

Um clássico do videogame.

Esse Decathlon (1983 - Activision - Atari 2600) era responsável direto por encurtar (e muito) a vida dos controles de Atari. Aqueles feiosos, com um botão e manche.



É um jogo de atletismo que se compete em 10 esportes. Corrida, salto com vara, corrida com barreiras e outros. Para dar velocidade ao nosso Usain Bolt, tem que usar o manche desesperadamente de um lado para o outro. Em ritmo frenético. Ou seja, um prato cheio para a destruição do manche.

Mas é um clássico e ótimo jogo. Originou diversos do gênero.

Agora você pode jogar online e destruir um pouquinho das setas do teclado! Clique aqui!




Breakout, clássico da Atari, faz 37 anos com jogo 'escondido' no Google


Breakout é um dos mais clássicos jogos de videogame e desta vez é também o alvo de homenagem do buscador Google. Em homenagem aos 37 anos do título da Atari é possível jogar um minigame que replica a jogabilidade original, embutido na busca de imagens do site. Aprenda como jogar:




Basta digitar "Atari Breakout" na busca de imagens do Google, o usuário é levado ao minigame. A mecânica continua a mesma, enquanto as imagens tornam-se pequenos cubos coloridos, que devem ser destruídos por uma bolinha que é rebatida pelo bastão – controlado pelo cursor do mouse ou pelas setas laterais do teclado.



O Breakout original é criação da dupla Nolan Bushnell e Steve Bristow, que tiveram a ideia de seguir o sucesso do fenômeno Pong (também conhecido como Tênis para Dois), mas criando uma experiência voltada para apenas um jogador.

Apesar da ideia ter nascido de Bushnell e Bristow, quem iniciou o trabalho em um protótipo do game foi ninguém menos que Steve Jobs, conhecido por ser o co-fundador da Apple e criador de aparelhos como iPhone e iPad. Na época, Jobs era apenas um designer na Atari.
Ao lado de Steve Wozniak, parceiro de Jobs na criação da Apple, Breakout foi criado em apenas quatro dias. Após algumas modificações, o jogo foi lançado nos fliperamas em 1976, e meses depois no famoso console Atari 2600. Anos mais tarde, Breakout inspirou inúmeros clones, entre eles Arkanoid e Alleyway.

Fonte: Techtudo (www.techtudo.com.br)

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Filme x “Tipo Filme”


Filme pré-adolescente/adolescente MINHA ÉPOCA (80/90) – Os Goonies
Filme pré-adolescente/adolescente DIAS ATUAIS – Saga Crepúsculo

Pensei em várias coisas pra escrever, falando o quão ruim são os filmes pra juventude atual, e o quão bom eram os filmes da minha juventude. Mas basta enumerar alguns ensinamentos que cada filme passa, que já facilita nossa vida.

Crepúsculo:
-Não pegue sol. Branco é vida;
-Mantenha um semblante triste, distante e “rejeitado”;
-Seja depressivo;
-Arranje um amor problemático, impossível, ou crie problemas sempre (isso ajuda no item “depressivo);
-Não ria, e nunca mostre felicidade. Lembre-se “a vida é triste e sem cor”;
(Isso tudo baseado no primeiro filme, pois foi o único que vi).


Os Goonies:
-Aventure-se;
-Tenha amigos para rir e se divertir;
-Ande de bicicleta, cante e invente coisas legais;
-Não desista de seus sonhos;
-Seja feliz!



Assim ficou fácil de ver como eram benéficos à juventude os filmes antigos, e como são fúteis esses filmes adolescentes atuais.





quinta-feira, 25 de abril de 2013

Futebol nostálgico!

Primeiramente... COMO É DIFÍCIL MANTER UM BLOG!

Futebol é presença constante na vida de qualquer guri! Não tem como fugir. Escola, rua, escolinha de futebol, praia, e claro, VIDEOGAME.

No video a seguir, constam algumas pérolas futebolísticas dos videogames. Quando vi o video, o que mais me estremeceu foi o Actua Soccer. Lembro como se fosse ontem quando joguei ele... Porém já fazem quase 20 anos.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Gijoe Assault

Opa!

Até que é divertido essas montagens com fotos! Lembra a infância... as coisas que inventávamos!!!

Hoje em dia o cara joga um Call of Duty: MW3, que é quase a mesma coisa!



Marcas nostálgicas

Velharias dos bons tempos!!!!!


segunda-feira, 4 de março de 2013

Skate Show - Glasslite (vídeo + comercial)

Mais um brinquedo bombástico dos anos 90. Hoje em dia parece bem sem graça, perante toda a tecnologia, mas na época era o que tinha de mais moderno.

Esse aí não lembro de quem ganhei e nem quando. Mas que é um brinquedinho legal, isso todo mundo tem que concordar.





Video que eu fiz dele funcionando. Acho que minhas pilhas estavam meio fracas pra potência do skatezin!


Comercial de TV

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Nirvana - Smells Like Teen Spirit

Como o cara não se torna um fã de Nirvana ouvindo pela primeira vez o riff de Smells Like Teen Spirit. Tinhamos em fita o álbum Nervermind do Nirvana. O Diego (meu irmão), alugou o cd e gravou pra fita cassete.

Depois vimos o video na MTV e piramos! Isso sim que é música!!!!

Será que existiam tantas bandas boas naquela época, ou eu que estou meio nostálgico demais????





(o vídeo é do VEVO, se der pau acessem o linkizinho ali)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Comandos em Ação - Acervo Pessoal

Fiz umas fotos com 2 bonecos da minha coleção de Comandos em Ação (meus e do meu irmão). Não sei o nome deles, teria que pesquisar e talvez poderia achar. Mas por enquanto vou deixar assim!

O capitão musculoso foi um dos primeiros que pintou lá por casa. O outro é um cobra, antigüissimo também! Acho que acertei as armas deles, mas não tenho certeza. FAZEM ANOS!

Atualizado
Com a ajuda do Israel da Silva Terra, descobri que o boneco Cobra é o Víbora e o Joe é o Sargento Braço Forte, e que a arma do Vibora está OK, porém do sargento é apenas um bastão!



 


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Céticos!

Cético: indivíduo descrente ou que duvida de tudo. Cético é akela pessoa que tem "ver para crer".

O primeiro computador que tivemos la em casa foi mais ou menos em 92, 93. Era um 386 DX2 66, considerado um "bólido pra época". HD, ou Winchester, como chamávamos, de 170MB, e 2MB de RAM. Que doideira.

Fazíamos tudo por DOS, que era o sistema operacional da época. Não tinha janelinhas e coisinhas fáceis. Eram milhares de comandos que tu ia aprendendo com o tempo, e com quem tinha pc, afinal, não existia o Google (para nós) naquela época!

Bom e velho DOS.


Mas apesar de tudo, curtíamos muito o DOS. Para nós, depois de toda a prática, era muito fácil! Modificávamos arquivos autoexec.bat e config.sys. Éramos hardcore. O windows que a máquina possuia era o 3.x, e pra entrar nele tu precisava digitar na linha de comando: WIN. Assim tu entrava naquela coisa esquisita e desajeitada que se chamava windows.

Windows 3.x, mega esquisito pra época.


Aí veio o lançamento do Windows 95, que prometia acabar com o DOS. RECLAMAMOS! Como se trabalhava naquela coisa com janelinhas e tudo mais. "QUEREMOS O DOS PRA SEMPRE". Falávamos coisas do tipo "Como que isso aí vai dar certo??? Impossível".

O desacreditado Windows 95.


Mal sabíamos que as janelas, e os cliques fáceis e sem códigos iriam dominar o mundo!

ÉRAMOS CÉTICOS!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quando Eu Ficar Velho!

A música "When I get old" de 1996 da banda de hardcore Descendents não é nostálgica por ser antiga ou ultrapassada. Porém é nostálgica pela letra, que faz a pergunta: "What will it be like when I get old" ou "Como vai ser quando eu for velho?".

Essas bandas de hardcore me acompanharam e me acompanham desde os anos 90. Pennywise, Bad Religion, Nofx, Millencolin, Descendents e tantas outras. Músicas boas, com atitude e conteúdo.




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atari 2600: X-man

Pode até parecer que eu me passei escrevendo o título do post: X-MAN (com A). Mas é isso aí mesmo. Não tem nada a ver com Wolverine, Professor Xavier e sua tuma. 

X-Man é um jogo de Atari que foi lançado em 1983 (ano que nasci), e objetivo era simples. Você corria pelado (e de "pinto duro") em corredores ao estilo Pac-Man fugindo de tesouras, dentaduras e outras coisitas que tentavam cortar fora o seu moleque. Se conseguisse vencer esses obstáculos, o prêmio era dar um "flerte" com a mina. 

Sorte que só fui conhecer esse game agora, depois de velho, senão poderia ter me tornado um maníaco ou qualquer coisa assim! 

COMPLETAMENTE BIZARRO!

Descobri um site que tem vários jogos, incluindo este, online. Vale a pena conferir!


A mina da capa  deixa o cara até entusiasmado pra jogar, mas a verdade é que tu vai é pegar um mostrengo verde.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Spy vs. Spy - Revista Mad


Certo dia meu irmão mais velho apareceu com um revista com capa colorida e folhas em papel de jornal. Toda preto e branco, e cheia de desenhos malucos. Era a revista MAD. Um clássico da leitura juvenil dos anos 80/90. Lembro que ele falou: "Tu quer ser o espião branco ou preto?", referindo-se a umas tirinhas de dois espiões malucos, o Spy vs Spy. Eu optei pelo branco. Desde então, após inúmeras edições que compramos eu sempre mantive a torcida pelo espião branco. Hoje se abro uma MAD, tanto antiga como nova, faço minhas apostas no branco. Ou seja, aquele momento foi marcante mesmo.

A revista MAD acompanhou minha juventude. Lá na mãe ainda existem várias delas. Tem umas cinco edições que estão no armarinho no banheiro, para entreter aquele momento só seu. Nada mais clássico e nostálgico do que fazer o número 2 lendo a sua revista de humor número 1.

Abaixo tem uma das edições especiais só com Spy vs. Spy. Preciso scanear melhor, dai coloco mais páginas.




domingo, 17 de fevereiro de 2013

Brinquedos esquisitos 80/90s: NEB - Emoção do Outro Mundo

Pois é... Cada brinquedo esquisitinho que inventavam nos anos 80/90. Esse aí, o Neb, meu irmão que ganhou. Tinha propaganda na TV e tudo!!! O slogan era "Conheça um alienígena pelo avesso"! (?????)

O mais divertido era que ele vinha com uma meleca viscosa e asquerosa, que grudava por tudo e enlouquecia qualquer mãe na época.

Esse ai tava lá na casa da mãe. Com caixa e tudo. Só não tem a meleca mais (é óbvio). Pior que eu trouxe pra minha casa pra fotografar e a minha filha se grudou nele! Achou o máximo!!!

Confiram o monstrengo aí! CLÁSSICO!!!!




quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nostalgia inicial

Já começo este post deixando claro a minha opinião quanto ao sentimento nostálgico criado em nós: ele pode até tardar, porém não vai falhar. Alguns ficam nostálgicos mais cedo, outros demoram um pouco mais. Mas com certeza todos irão dizer ou pensar "A minha época de escola que era boa" ou "A seleção de futebol do meu tempo sim, que era a melhor".

Não sei como se cria esse sentimento, e também nem sei se quero descobrir, mas sei que uma hora você vai acabar pensando assim, nos bons tempos que passaram e não irão mais voltar. Nas bandas boas de musica da sua época. Na tecnologia precária, porém adequada. Ou apenas relembrar as histórias para os mais novos e se vangloriar dos tempos que, segundo você, eram melhores que os deles.

La na minha juventude, pré-adolescência e adolescência, eu me incomodava quando os mais velhos vinham com estes papos dos "bons tempos". Achava estranho, um pouco egocêntrico e um tanto nostálico. Mas o que aconteceu foi que a minha hora chegou. A hora que eu vivenciei o presente e me deu saudade de coisas do passado.

Primeiro jogo que tive contato e oportunidade de jogar! Bons tempos!

A emoção do primeiro video-cassete que o pai trouxe pra casa, lá no início dos anos 90. O quão trabalhoso era conseguir uma fita de Mega Drive, sendo que a locadora "das boas" ficava na cidade vizinha. Não quero dizer que as coisas do passado eram melhores, mas sim, mais marcantes. Na verdade acredito que apreciávamos mais os momentos, pois as coisas não eram tão rápidas, fúteis ou passageiras como nos dias de hoje. As coisas boas perpetuavam por mais tempo.




Estou no ano que irei completar os meus 30 anos. Sim, a nostalgia chegou para mim, e estacionou aqui dentro. Agora, me resta compartilhar e relembrar um pouco destas coisas. Até!